Associação Novamente – Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio Encefálicos e Suas Famílias
Sabe o que é um traumatismo crânio encefálico? Alguma vez ouviu falar? Sabe as consequências que pode ter na vida de alguém?
Traumatismo crânio encefálico: um nome extenso e até difícil de pronunciar. Responsável por grandes mudanças quer nas pessoas que o sofrem quer também nas suas famílias.
Vem sem avisar, é um acontecimento repentino, acontece quando ninguém está à espera, sob a forma de acidente de carro, num acidente de trabalho, num atropelamento, em acidentes desportivos ou até mesmo em agressões.
Destes acontecimentos podem surgir consequências ao nível físico, cognitivo, emocional e comportamental e trazem consigo muitas dúvidas e grandes alterações na dinâmica dos seus familiares e cuidadores.
A Novamente é uma associação única em Portugal, no apoio exclusivo e holístico a vítimas de traumatismos crânio encefálicos e às suas famílias. Acolhe também outros casos de danos cerebrais adquiridos como AVC’s, aneurismas, tumores, tromboses ou outras hemorragias cerebrais.
Atualmente acompanhamos mais de 550 famílias e o acompanhamento dado é totalmente gratuito e nacional, com polos físicos em Vila Nova de Gaia e Cascais.
O apoio estende-se a diversos níveis: Apoio jurídico; Adaptação de habitações com o apoio de parceiros; Apoio na (Re) integração no mercado de trabalho; Oferta de produtos de apoio; projetos de carácter ocupacional e de entreajuda- projeto “Viver novamente”; Formação a cuidadores;
Encaminhamento para parceiros na área de reabilitação física e cognitiva a nível nacional.
Se precisar do apoio por parte da Novamente ou se quiser apoiar esta causa e ser nosso associado, não hesite em contactar-nos para o 912 275 506 ou para o geral@novamente.pt.
Saiba mais sobre o nosso trabalho em www.novamente.pt e nas redes sociais – Facebook: https://www.facebook.com/novamente/, Instagram: associacao_novamente ou Linkedin: Associação novamente.
Faça parte desta família! As famílias com dano cerebral agradecem!
Fonte: Novamente