Celebra-se amanhã, dia 28 de Abril o dia mundial da segurança e saúde no trabalho, este ano dedicado à resposta a surtos de doenças infeciosas no local de trabalho.

A COVID – 19 tem gerado, como todos sabemos um impacto fortíssimo no mundo do trabalho, por via do encerramento de actividades e em outros casos por via de alterações na organização do trabalho inéditas nas empresas, até então, que as obrigaram a grande esforço de adaptação.

Agora que se prevê o regresso ao trabalho, ainda em presença da doença, há que retomar a actividade com precauções que o Governo e a Direção Geral de Saúde irão definir, mas sobre as quais ainda pouco se sabe.

A Autoridade para as Condições de Trabalho, realiza amanhã, 28 de Abril pelas 15h um seminário, Webinar (https://twitter.com/gov) onde serão apresentadas recomendações para adaptar os locais de trabalho e proteger os trabalhadores.

O seminário vai contar com a participação da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o Secretário de Estado da Saúde, da Inspetora-Geral da ACT, da Diretora-Geral da Saúde e da Diretora do Escritório da OIT em Lisboa.

Veja mais em:https://www.act.gov.pt/(pt-PT)/Itens/Eventos